Serviços
JBS Transportadora
+2.000 motoristas
+4.000 veículos
A PAPEROFF foi selecionada pela JBS Transportadora para fazer parte de um grande projeto que visava enfrentar um desafio comum a qualquer grande operador logístico: digitalizar, organizar e padronizar todo o acervo de documentos que fazem parte da sua operação e além disso repensar seus processos para minimizar o uso de papéis e sua circulação, com o objetivo de reduzir custos e otimizar sua margem de lucro.
“Implementamos esta solução inovadora da PAPEROFF, que agregou para otimização e segurança dos nossos processos. A equipe altamente capacitada e o atendimento excepcional também contribuiu para o sucesso deste projeto!”
Aline BoerGerente de Projeto
Nosso approach começou com um mapeamento completo dos documentos existentes na operação da empresa para parametrizar a solução PAPEROFF e a infraestrutura de armazenamento. Com isso foi possível iniciar a etapa de digitalização do acervo existente na JBS Transportadora que, uma vez finalizada, permitiu avaliar a situação dos documentos e sua estruturação. Em seguida estudamos junto com os gestores as possibilidades de otimização dos processos nos diversos departamentos da empresa visando redução de custos e melhorias de gestão. Veja a lista de departamentos que atuamos:
Recursos Humanos
Gestão de Fretes
Gestão de Frota
Sinistros
Gestão de Tacógrafos
Gestão de Pneus
Gerenciamento de Risco
Faturamento
Hoje a JBS Transportadora usufrui plenamente de todos os benefícios diretos e indiretos que a solução de ECM da PAPEROFF pode propiciar. A captura de documentos é feita de forma descentralizada e durante os processos aos quais os documentos estão inseridos, garantindo que os mesmos estejam disponíveis a todos os envolvidos, de forma prática, fidedigna e imediata. Os sistemas de gestão agora contam com informações contidas no PAPEROFF para garantir a conformidade dos processos que envolvem documentos.
Os principais benefícios são:
Redução de custos através de consultas rápidas e precisas
Economia com cópias, impressões e tráfego físico
Redução do arquivo físico e perdas de documentos
Agilidade nas operações e otimização de processos
Armazenamento seguro, estruturado e padronizado
Segurança de nível bancário no controle de acesso
Alta disponibilidade, documentos legíveis e com qualidade
Gestão descentralizada com informações integradas